segunda-feira, 14 de maio de 2012

Jesus e Superman

Vou Apresentar a Seguir,algumas Pistas referentes
a um certo personagem
Acredito que você irá achar fácil demais identificá-lo,
mas creio que irá errar!
Você sabe quem é ele?siga as pistas!
UM CONSELHO... Talvez as referências bíblicas citadas ao lado de cada pista sejam apenas para iludir você.

Quem é o nosso personagem misterioso?

1.ª PISTA – ELE VEIO DO CÉU – João 3.13

2.ª PISTA – ANTES QUE SEUS PAIS NASCECE, ELE JÁ EXISTIA – Miquéias 5.2

3.ª PISTA – A PRIMEIRA LETRA DO NOME DO SEU PAI TERRENO É “J” E DE SUA MÃE É “M” – Mateus 1.16

4.ª PISTA – QUANDO ELE APARECEU NA TERRA COMO UM BEBÊ INDEFESO, UMA ESTRELA FOI VISTA – Mateus 2.2

5.ª PISTA – QUANDO CRESCEU PASSOU A REALIZAR PROEZAS INCRIVEIS, VERDADEIROS MILAGRES – Marcos 6.2

6.ª PISTA – QUANDO ELE APARECEU NA TERRA, UM HOMEM MAU, CUJO NOME COMEÇA COM A LETRA “H”, OPRIMIA O POVO JUDEU – Mateus 2.1

7.ª PISTA – APÓS A MORTE DO PAI TERRENO COMEÇOU A CUMPRIR SUA MISSÃO NA TERRA – Mateus 4.17

8.ª PISTA – ANTES DE COMEÇAR SUA MISSÃO, RETIROU-SE PARA UM LUGAR DESERTO – Mateus 4.1

9.ª PISTA – PASSOU ENTÃO A AJUDAR OS FRACOS E OPRIMIDOS – Atos 10.38

10;ª PISTA – MAS, POR AMOR A ALGUÉM, RENUNCIOU AO SEU EXTRAORDINÁRIO PODER E SE TORNOU IGUAL AO HOMEM MORTAL – Filipenses 2.7,8

11.ª PÍSTA – PARA SALVAR A HUMANIDADE SACRIFICOU SUA PRÓPRIA VIDA –Romanos 5.8

12.ª PISTA – MAS SEU CORPO DESAPARECEU DO TÚMULO – Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João

13.ª PISTA – ELE FOI ESPANCADO E FERIDO – ENTÃO DESAPARECEU DE CENA, PARA VOLTAR ALGUM TEMPO DEPOIS EM GRANDE PODER E GLÓRIA – Mateus 28.18

14.ª PISTA – O PLANETA TERRA ESTAVA AMEAÇADO DE DESTRUIÇÃO POR UMA TRINDADE SATÂNICA – Apocalipse 16.13

15.ª PISTA – MAS NOSSO PERSONAGEM MISTERIOSO RETORNOU – QUANDO NINGUÉM MAIS ACREDITAVA NELE – E DESTRUIU A TRINDADE SATÂNICA – Apocalipse 19

16.ª PISTA – COM SEU SOPRO ELE DESTROI SEUS INIMIGOS – 2 Tessalonicenses 2.8

17.ª PISTA – DOS SEUS OLHOS SAEM CHAMAS DE FOGO – Apocalipse 1.14

18.ª PISTA – SUA HISTÓRIA FOI CONTADA POR ESCRITORES JUDEUS

19.ª PISTA – ELE RESSUSCITOU NA SEMANA DA PÁSCOA

20.ª PISTA – ELE MORREU ENTRE O CÉU E A TERRA

21.ª PISTA – ELE MORREU DE BRAÇOS ABERTOS

AH, ISSO É FÁCIL DEMAIS! ESTAMOS FALANDO DE...
CLARK KENT, OU SEJA, O SUPERMAN!


O QUÊ? QUE HISTÓRIA É ESSA?

Isso mesmo! O Superman (super-homem) é um herói criado por escritores Judeus e suas características lembram demais O Messias judeu que um dia virá para salvar a humanidade da destruição.

MAS COMO É POSSÍVEL? Mais de 20 pistas foram citadas e todas elas se encaixam com
 Jesus Cristo, O Único Salvador da Humanidade.
 Sim, mas por incrível que pareça, todas se encaixam também com o personagem Superman apresentado nos filmes e nas histórias em quadrinhos.
Vejamos como isso é possível e depois tentaremos encontrar uma explicação para tamanha coincidência – AS PROFECIAS BÍBLICAS CONTÉM AS RESPOSTAS!

1.ª PISTA – ELE VEIO DO CÉU – Sim, conforme apresentado nas histórias em quadrinhos e no cinema, o bebê Kal-El veio do planeta Krypton, que logo depois explodiu.

2.ª PISTA – ANTES QUE SEUS PAIS NASCESSEM, ELE JÁ EXISTIA – Sendo filho de outro planeta, Kal-El certamente nasceu muito tempo antes dos seus pais terrenos.

3.ª PISTA – A PRIMEIRA LETRA DO NOME DO SEU PAI TERRENO É “J” E DE SUA MÃE É “M” – Você certamente pensou em José e Maria, mas como estamos falando do Superman, seus pais terrenos chamam-se Jonathan e Marta.

4.ª PISTA – QUANDO ELE APARECEU NA TERRA COMO UM BEBÊ INDEFESO, UMA ESTRELA FOI VISTA – De acordo com os filmes e revistas, a criança foi trazida dentro de uma nave espacial com uma estranha forma que lembra claramente uma estrela.
5.ª PISTA – QUANDO CRESCEU PASSOU A REALIZAR PROEZAS INCRIVEIS, VERDADEIROS MILAGRES – Sem comentário!

6.ª PISTA – QUANDO ELE APARECEU NA TERRA, UM HOMEM MAU, CUJO NOME COMEÇA COM A LETRA “H”, OPRIMIA O POVO JUDEU – Você certamente pensou em Herodes, não pensou? Mas a verdade é que, no ano de 1933, quando foi criado o personagem Superman, foi exatamente o ano em que Adolf Hitler assumiu o poder na Alemanha, o que deu inicio ao seu reinado de terror, cujas vitimam principais seriam os judeus. Em 1938 foi publicada a primeira aventura (em quadrinhos) do Super-Homem e em Novembro de 1938 aconteceu a terrível “Noite dos Cristais”, na Alemanha, quando Hitler comandou uma horrenda perseguição contra a raça judaica – muitos judeus foram mortos e suas sinagogas destruídas.

7.ª PISTA – APÓS A MORTE DO PAI TERRENO COMEÇOU A CUMPRIR SUA MISSÃO NA TERRA – No filme “Superman” de 1978, somente após a morte do seu pai é que o jovem Clark Kent começa a cumprir sua missão. Quando Jesus começou seu ministério a Bíblia não cita mais o seu pai terreno José (o que leva alguns estudiosos a acreditarem que José já estava morto).

8.ª PISTA – ANTES DE COMEÇAR SUA MISSÃO, RETIROU-SE PARA UM LUGAR DESERTO – No filme anteriormente citado Clark Kent viaja para um misterioso lugar – chamado mais tarde de Fortaleza da Solidão – e só depois de algum tempo é que começa sua missão na cidade.

9.ª PISTA – PASSOU ENTÃO A AJUDAR OS FRACOS E OPRIMIDOS – Sem comentário!

10;ª PISTA – MAS, POR AMOR A ALGUÉM, RENUNCIOU AO SEU EXTRAORDINÁRIO PODER E SE TORNOU IGUAL AO HOMEM MORTAL – A Bíblia diz em Filipenses, capítulo 2, que Jesus “ESVAZIOU-SE” de Sua Glória e se humilhou como um homem para morrer a terrível morte de cruz. Em toda a Bíblia a mensagem mais impressionante é que Deus se tornou homem, para morrer no lugar do homem e salvar a humanidade da condenação eterna. No filme Superman II é feita uma exigência a Clark Kent – Ele só poderá se casar com Lois Lane se renunciar ao seu incrível poder – e é o que ele faz, numa das cenas mais emocionantes do filme.

11.ª PÍSTA – PARA SALVAR A HUMANIDADE SACRIFICOU SUA PRÓPRIA VIDA –Em Novembro de 1992 os fãs do Super-Homem ficam chocados: é publicada no mundo inteiro uma aventura especial (em quadrinhos) intitulada “A MORTE DO SUPER-HOMEM”. Na história, para salvar o mundo, ele morre, combatendo um monstro chamado APOCALIPSE.

12.ª PISTA – MAS SEU CORPO DESAPARECEU DO TÚMULO – O interessante é que logo depois, Lois Lane é uma das primeiras pessoas a notar que o corpo do Superman desapareceu do sepulcro – Alguém se lembra de que foi uma mulher (Maria Madalena) a primeira a notar que o corpo de Jesus havia desaparecido do túmulo?

13.ª PISTA – ELE FOI ESPANCADO E FERIDO – ENTÃO DESAPARECEU DE CENA, PARA VOLTAR ALGUM TEMPO DEPOIS EM GRANDE PODER E GLÓRIA – Em Superman II, ele (após perder seus poderes) é espancado e fica muito ferido. Então, de repente o mundo é atacado por uma misteriosa trindade vinda do espaço (dois homens e uma mulher), e ninguém sabe onde o super-homem está.

14.ª PISTA – O PLANETA TERRA ESTAVA AMEAÇADO DE DESTRUIÇÃO POR UMA TRINDADE SATÂNICA – Em Apocalipse 16.13 a Bíblia revela a existência da Trindade Satânica (Satanás, que é o dragão, mais a Besta, que é o Anticristo, mais o Falso Profeta). No filme Superman II, ele tem de enfrentar uma trindade maligna que ameaça dominar o mundo.

15.ª PISTA – MAS NOSSO PERSONAGEM MISTERIOSO RETORNOU – QUANDO NINGUÉM MAIS ACREDITAVA NELE – E DESTRUIU A TRINDADE SATÂNICA – Em Apocalipse 19 Jesus retorna do céu – quando poucos aguardavam a Sua Vinda – e destrói a trindade satânica. No filme, Superman retorna de repente e livra o mundo da trindade maligna.
 16.ª PISTA – COM SEU SOPRO ELE DESTROI SEUS INIMIGOS – É o que a Bíblia também afirma a respeito de Jesus em 2 Tessalonicenses 2.8.

17.ª PISTA – DOS SEUS OLHOS SAEM CHAMAS DE FOGO – A mesma coisa a Bíblia diz a respeito de Jesus em Apocalipse 1.14 e em outras passagens.

18.ª PISTA – SUA HISTÓRIA FOI CONTADA POR ESCRITORES JUDEUS – Na década de 30 (do século passado), dois judeus desempregados (Jerry Siegel e Joe Shuster) imaginaram, pela primeira vez, o personagem que iria fascinar o mundo.

19.ª PISTA – ELE RESSUSCITOU NA SEMANA DA PÁSCOA – Inacreditável, não? Mas exatamente na semana da Páscoa (Abril de 1993) foi publicada nos Estados Unidos a revista trazendo a história “O RETORNO DO SUPERMAN”, falando de sua ressurreição. Será que tudo isto foi planejado?

20.ª PISTA – ELE MORREU ENTRE O CÉU E A TERRA – No novo filme “SUPERMAN – O RETORNO” (lançado em Julho de 2006), para livrar a humanidade da destruição, Superman – mesmo sabendo que seria fatal para ele – leva até o espaço a misteriosa fortaleza contendo as mortais kryptonitas. Então ele desce, aparentemente morto.

21.ª PISTA – ELE MORREU DE BRAÇOS ABERTOS – Fiquei chocado ao ver essa cena. No filme citado no parágrafo anterior, quando o Superman, aparentemente se sacrifica, ele desce “morto” com os braços abertos – como se estivesse crucificado.
Com certeza, vários pensamentos martelam nossa mente agora. Será que foi tudo planejado? Apenas um golpe publicitário? Alguém querendo ridicularizar a fé cristã? Ou existe uma outra verdade? Uma verdade que os próprios escritores e roteiristas ignoram? Eu imagino que sim, e vou dizer o porque.

Pra começar, não creio ser apenas coincidência que o maior super-herói de todos os tempos tenha sido criado por judeus. Sabemos que os judeus são um povo profético e são também a chave das profecias bíblicas.
Há dezenas (senão centenas) de fatos que mexem com nossa imaginação.
SERÁ QUE OS JUDEUS NÃO ESTÃO, INCONSCIENTEMENTE, ANUNCIANDO AO MUNDO QUE UM DIA VIRÁ DO CÉU O VERDADEIRO SUPER-HOMEM (JESUS CRISTO) PARA LIVRAR A HUMANIDADE DA DESTRUIÇÃO?

Vejam bem. Eu disse “inconscientemente”, pois, como se sabe, a maioria dos judeus não acredita em Jesus como O Messias. Como então eles iriam fazer propaganda de um personagem que foi rejeitado pelo Seu próprio povo há 2.000 anos atrás?

As coincidências não param.
Até mesmo o verdadeiro nome do Superman (KAL-EL) é de origem judaica e significa AMIGO DE DEUS.

Após a publicação da morte do Superman em novembro de 1992, outras revistas foram publicadas mostrando vários personagens que diziam ser o Superman, mas eram falsos. Somente mais tarde o verdadeiro foi revelado. Alguém vê a relação com os milhares de Falsos Cristos que, de acordo com as profecias bíblicas, aparecerão na terra antes da Segunda Vinda do Verdadeiro Cristo? (Mateus 24). OS JUDEUS, MESMO INCRÉDULOS, ESTÃO CONFIRMANDO O CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS. O que está acontecendo é parecido com aquilo descrito em Apocalipse 17.17, quando a Bíblia diz que Deus colocará Seus pensamentos nos corações dos reis da terra incrédulos, para que a Palavra de Deus seja cumprida.

A Bíblia revela que Jesus voltará num período de uma violenta guerra contra Israel (Zacarias 14), e o filme “SUPERMAN – O RETORNO” foi lançado nos Estados Unidos em 2006, EXATAMENTE NO MESMO
PERÍODO DA VIOLENTA GUERRA ENTRE ISRAEL E OS TERRORISTAS DO HEZBOLLAH, NO LÍBANO – LEMBRA-SE?

Até mesmo o título desse novo filme do Superman é profético. SUPERMAN – O RETORNO.

Sabe quem dirigiu esse filme? BRIAN SINGER, um judeu. Coincidência?

“ENTÃO APARECERÁ NO CÉU O SINAL DO FILHO DO HOMEM, E TODAS AS TRIBOS DA TERRA SE LAMENTARÃO, E VERÃO VIR O FILHO DO HOMEM SOBRE AS NUVENS DO CÉU, COM PODER E GRANDE GLÓRIA.”
(Mateus 24.30).

O QUE VOCÊ PENSA DE TODAS ESSAS COISAS?

Um comentário:

  1. ERKA, infelizmente o SUPERMAN não foi originalmente inspirado em JESUS e sim em MOISÉS ! Já que os seus 2 criadores Jerry Siegel e Joe Shuster eram JUDEUS e não CRISTÃOS !

    ResponderExcluir