terça-feira, 15 de maio de 2012

Evangélicos???Será???

Até o início de minha vida adulta eu ouvia falar de “católicos não praticantes”: em geral, indivíduos nascidos de pais católicos, batizados na igreja católica, que obviamente deturpavam a palavra,para que todos nascessem católicos, uns até que iam a uma missa aqui e outra ali, quando tinham de dizer sua religião se apresentavam como católicos…
mesmo que nunca tenham lido um livro inteiro sequer da Bíblia ou só conhecem o versículo "amai ao teu próximo como a ti mesmo" ou não julguem para que não sejais julgados" (mesmo que não tenham idéia do contexto dessa frase na palavra de Deus...)

Mas que não faziam a menor ideia do que dizia a Bíblia, não sabiam nada de história da Igreja, não se comportavam segundo a ética cristã. Enfim, eram os “católicos nominais”.

 Hoje vejo que essa praga chegou e contaminou os evangélicos.

Infelizmente existe agora uma geração que se desvia ou nasce em berço evangélico e acha que só porque os pais o apresentaram na igreja ou a família é Evangélica,essa pessoa também o é...
como se a fé evangélica fosse fácil assim...
Como pecar e rezar um terço...
pecar e fazer um despacho na rua...
pecar e acender uma vela...
pecar e se confessar em uma cabine e voltar a pecar...
dar uma esmola ou fazer uma caridade material e deixar a pessoa na sua sujeira moral...

Existem agora evangélicos não praticantes, um fenômeno relativamente novo.

Evangélico Não praticante pode até ir uma vez ou outra eu até mesmo todos os Domingos à Igreja,porém...ele não lê a Bíblia. Simplesmente não lê! Passam-se sete dias na semana, ele pode ter 3 ou 4 bíblias de estudo em casa mas não toca nelas. 
E, como não lê, não sabe o que ela diz. Não a estuda. 

A fé do evangélico não praticante é por tabela: forma suas crenças com base no que outros pregaram, cantaram, falaram. Por isso, fica assustadíssimo quando dizemos que a frase “não cai uma folha da árvore se Deus não deixar” não está nas Escrituras.

 O evangélico não praticante também não sabe nada de história da Igreja. Não entende a cronologia do Antigo Testamento, ignora fatos da Igreja primitiva, fala enormes bobagens sobre a “maldita igreja institucional”, questiona pontos elementares, que os patriarcas dos cinco primeiros séculos já responderam. 

O evangélico não praticante possivelmente ama louvores da moda.

Vibra com cantores gospel que tocam na rádio.

acha que por enviar e-mails contendo a palavra de Deus,já é um grande evangelista!

 Pois, por ser biblicamente inculto, não consegue ver a superficialidade e até os erros teológicos contidos nas letras,simplesmente naquilo que é mais importante na sua vida ele não tem conhecimento algum...e se não acha isso é porque realmente não crê no evangelho...

Ele simplesmente acredita que a que a nação toda se converterá porque a cantora gospel da moda foi a um programa de TV da Globo ou ao Raul Gil. “Ô glória, uhuuuuuuuuuuuu!!!! Hooooooooooo!!!”, brada exultante com a cantora que faz o povo ímpio balançar as mãos (obrigados por um animador de auditório) do mesmo modo que um cantor de pagode faria – e com dançarinas seminuas atrás.

afinal,quem não viu um bebum antigo no bar da esquina,com um cigarro em uma mão,um copo na outra,fazendo um jogo do bicho...e cantando "entra na minha casaaaaaa,entra na minha vidaaaa!"...
mas...voçe já se deu ao trabalho de pelo menos gastar um tempinho com ele,e falar de Jesus,ou pelo menos entragar um folhetinho!!!
você já evangelizou algum dia na rua...?e ainda se acha evangélico???

Se jejua não sabe explicar muito bem por que devemos jejuar, mas afinal o pastor disse que era para jejuar e os irmãos da igreja jejuam, então ele acha que jejuando fará parte da galera. 
Mas não sabe explicar a mecânica ou a teologia por trás do jejum. 
Não ora ou ora muito pouco..

O evangélico não praticante acha que estudar teologia é besteira, o importante é amar! “Ah, eu sou de Jesussssss!”, estufa o peito.

O Evangélico não praticante,toma uns goles..cerveja,vinho etc...afinal "não devemos é nos embriagar"..
 Ele não faz absolutamente nada na obra de Deus,não dedica algum tempo para a obra, e acha que por fazer a nossa obrigação de sermos honestos e termos atitudes boas estamos fazendo algo muito grandioso...
Hoje existe até "Evangélico"  que fala palavrão...!!!
"Evangélico" que mente!!!!

O Evangélico não praticante,simplesmente acha que só porque tem algo material, que Deus por sua misericórdia concede....acha que é um sinal que está no caminho certo de agir...como se milhões de não Cristãos e até anti-Cristãos não tem bens...

Os galardões dos Cristãos não são no céu ?
O evangélico não praticante um dia morrerá e será que ele irá para o Céu?

Se você se irou E só de eu falar isso,e pensou “quem é você para levantar  essa hipótese?...!"quer julgar os outros???”. Pois o evangélico não praticante acha que qualquer coisa que que contraria sua fé popular é “julgamento”. Mas eu digo isso por uma simples e óbvia razão: o evangélico não praticante… não pratica o Evangelho.



"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,"  (Filipenses 3 : 13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário