segunda-feira, 19 de março de 2012

Você sabe por que o anel de compromisso é usado no quarto dedo?

Os polegares representam os pais.
Os indicadores representam seus irmãos e amigos.
O dedo médio representa você mesmo.
O dedo anular (quarto dedo) representa o seu esposo/a.
O dedo mindinho representa os filhos.

  • Agora, primeiro junte as suas mãos, palma com palma, depois una os dedos médios de forma que fiquem os nós com os nós e voltados para dentro das mãos… depois encoste as pontas dos dedos restantes…
  • Assim você terá os polegares, os indicadores, os anulares e os mindinhos encostados pelas pontas, e os médios voltados para dentro. (como na foto)
  • Agora tente separar de forma paralela os polegares (representam os pais).
  • Você perceberá que se abrem, porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia de sua morte.Una-os de novo.
  • Agora tente separar da mesma maneira os dedos indicadores (representam os seus irmãos e amigos), você perceberá que também se abrem porque eles se vão, e têm destinos diferentes, como casar-se e ter filhos.
  • Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam os seus filhos).

Estes também se abrem porque os seus filhos crescem e quando já não precisem de você, se vão. Una-os de novo.

  • Finalmente, trate de separar os seus dedos anulares (o quarto dedo que representa o seu companheiro/a) e você se surpreenderá ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isso acontece porque um casal está destinado a permanecer unido até o último dia de sua vida.

E é por isso que o anel é usado neste dedo!



Um comentário:

  1. Lindo amiga! isso eu não sabia.

    CUIDE DA SUA FAMILIA
    Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava Muitíssimo bem, uma família unida.O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.

    Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo. E disse à ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.

    A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor. Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam, lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido. Seu pai então respondeu: - Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.

    Minha amiga, você tem cuidado de seu casamento e de sua família? Tem olhado diariamente para dentro de si mesma a fim de detectar qualquer sinal de endurecimento? Cuide bem daquilo que um dia Deus lhe deu!O que estamos fazendo com as bencaos que um dia Deus nos concedeu? Sabemos cuidar delas e valoriza-las ou as desperdiçamos pela rotina do dia-a-dia?Essa ilustração e uma verdade para nos.A nossa missão como mulheres requer de nos um envolvimento no mundo e uma dedicação máxima dentro de casa, junto aos nossos familiares.Por sermos mulheres,voltadas primeiramente para os relacionamentos,jamais seremos felizes, por mais sucesso que tenhamos em outras atividades, se negligenciarmos aquilo que nos afeta diretamente a alma e o coração. Foi para atender a necessidade dos nossos maridos, e a nossa própria,que Deus nos capacitou de maneira especial para darmos conta das mil e uma pequenas tarefas associadas ao cuidado do lar,pois sei que nas pequenas coisas que Deus nos ensina licoes preciosas.A mulher que assume responsabilidade por si mesma diante de Deus, dando-lhe prioridade absoluta em sua vida, vai amadurecendo em sua fé de uma forma atraente que influencia sua família para o Senhor.A mulher em que o marido vê Deus refletido sempre será bela e fascinante para ele.Cuide bem da sua família,do seu esposo e de seus filhos.

    Que as bencaos do Senhor estejam continuamente na sua vida , e que você, amiga, tenha sabedoria para conduzir a sua família.Sendo bencao na vida deles!

    ResponderExcluir