quinta-feira, 22 de março de 2012

Como se libertar da ansiedade

Eu tenho descoberto a cada dia que não existe melhor remédio para a ansiedade do que a oração. Quando estamos orando e falando para Deus o que aflige nossos pensamentos e sentimentos, parece que tiramos  todo o peso da preocupação de nossos ombros e colocamos nas mãos poderosas do Pai celestial. Sejam pequenas ou grandes circunstâncias que nos amedrontam, podemos entregá-las todas, pois Seu cuidado por nós vai desde as menores às mais importantes áreas de nossa vida...
Deus se importa com nossas ansiedades. Ele quer que sejamos aliviados a cada dia através da dependência e da confiança nEle. Ele nos deu a Bíblia, repleta de versículos e exemplos que nos ensinam a não andarmos ansiosos. Palavras que nos incentivam a realmente entregarmos a Deus os nossos cuidados, e buscarmos nEle a sabedoria para as decisões, a capacitação para cada grande ou pequeno desafio.
Que  apartir deste dia , entreguemos a Deus toda e qualquer ansiedade. E façamos a cada amanhecer, uma declaração de dependência e confiança, não permitindo que a “ansiedade matinal” amedronte nosso coração. Afinal, não estamos sós. Pertencemos a esse Deus maravilhoso que nos deixou Suas promessas. A cada dia podemos lembrar nossa alma da preciosa Palavra:
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”. Filipenses 4:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário