domingo, 11 de março de 2012

Meu testemunho de conversão à JESUS,MEU SALVADOR


A Bíblia Diz: "E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros de justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." (II Coríntios 11: 14 e 15)


Nasci em uma casa que não conhecia verdadeiramente à Deus,porém procurava me orientar a ter uma vida correta,porém a minha avó paterna sempre procurava nos conduzir pelo caminho do espiritismo,e eu,na minha ignorância achava que todos os caminhos levavam a Deus.
Hoje sei que alguns até procuram nos levar a Deus,porém por mais que muitos pareçam bons,vejo hoje que só um realmente conduz ao criador...
 A Bíblia Diz: "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir" (Jo. 10:10)


"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." (Provérbios 14 : 12)

Mas eu conhecia muito pouco de Jesus,pois para mim ele era somente um bom homem que passou pela terra um homem comum,mas evoluído espiritualmente e não o verdadeiro,salvador,Pai,Rei da Glória,senhor dos senhores!que hoje  conhecemos...

DEUS era algo muito longe e inatingível e somente os ditos “espíritos de Luz” poderiam nos ajudar...

Bíblia diz: Romanos 1:25 Pois trocaram a verdade de DEUS pela mentira,e adoraram e serviram à criatura antes que o criador,que é bendito eternamente...

Procurava preencher o vazio que havia dentro de mim, eu queria encontrar uma forma de ajudar as pessoas, pois dentro de mim havia um desejo grande de fazer a diferença pois sempre escutei que no espiritismo se ajudava muito as pessoas material e espiritualmente ... 

Na minha ignorância,jogava cartas de tarô e tinha visões em copo de água...e hoje sei que o próprio adversário tem essa capacidade...pois a palavra de Deus nos diz que desde a época antiga,muitas pessoas faziam isso,no intuito de afastar as pessoas do propósito de Deus.
Conheci o meu futuro esposo e a família toda era espírita.
  Era o que faltava para entrarmos nesse caminho sombrio...

Eu participava das sessões espíritas e acabei por levá-lo a esse caminho,pois ele nunca gostou,porém foi convencido que poderia ser um bom caminho para ajudar ao próximo...
Até que convencido entramos para o espiritismo.

Comecei a freqüentar as sessões porque entendi, num primeiro momento, que era uma doutrina baseada na Bíblia. 

As palestras até abordavam os evangelhos (embora sob a interpretação do espiritismo), assim como “o mundo dos espíritos” , dentro de uma ótica de aparente “justiça divina”.
Pedíamos ajuda a “entidades” que acreditávamos  serem espíritos desencarnados ou forças da natureza...quanta ingenuidade...

A Bíblia diz: Gálatas 1:8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. 

Na prática não era bem assim...observava que eles supostamente “curavam” a pessoa para depois pedir “presentes”...o que era contraditório e muitas vezes pensava.."é estranho como essas pessoas na maioria das vezes ficam como que aprisionadas depois de terem pedido ajuda,se são supostos espíritos de luz e porque precisam de oferendas como bebidas alcoolicas fumo..algo que não fazem bem aos homens e se eles são tão evoluídos..como não sabem disso e ainda os induz ao erro?”... 

Hebreus 7:27 Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.

Após meses de aulas, começamos a perceber conflitos entre os textos bíblicos e os ensinamentos da doutrina espírita.

Hoje sabemos que de acordo com a Bíblia, os espíritos que se comunicam com as pessoas nas sessões espíritas, não são de pessoas mortas, mas sim de demônios.

 “Porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo- Poderoso” (Apocalipse 16:14)

 Estes seres são anjos caídos que acompanharam lúcifer (satanás ou diabo) na rebelião contra Deus.

Isso nada tinha haver com interpretação, mas com a própria essência dos princípios. Sentia-me um tanto desconfortável, pois era difícil compreender e aceitar a existência de tais conflitos.

como tais pessoas que buscavam a isso tinham suas vidas na prostituição (que é sexo entre não casados),adultério,vícios como cigaros bebidas etc..

Mas realmente não foi fácil enxergar,pois foram  abalar convicções formadas ao longo de anos, calcadas na certeza da plena sintonia entre o espiritismo e a Bíblia.

Essas pessoas que “trabalhavam” comigo no centro espírita na maioria, eram pessoas bem intencionadas, que procuravam fazer o bem, mas da pior maneira possível... A vida delas era um verdadeiro “sobe e desce”... Pois quando estavam prestes a abandonar eram avisadas que os supostos “guias de luz” não ficariam satisfeitos, pois cada um tinha um plano “superior” e fugir seria trágico.

Após 2 anos nessas práticas,um suposto “espírito de luz” disse que ela ficaria grávida e realmente a minha barriga crescia... Eles diziam que não era para eu não consultar médicos,pois eles cuidariam de mim...

Até que depois de semanas e achando estranho meu marido me obrigou a consultar um médico apesar da relutância e do medo de contrariá-los...

Resumo...eu estava com hepatite,pancreatite e tive que ficar internada por uma semana no hospital em estado delicado...onde tive que fazer as pressas a retirada da vesícula.
  Mas o incrível foi que queríamos encontrar explicações para o fato... A culpa seria nossa?Pois no espiritismo éramos ensinados que o culpado de todos os males éramos nós mesmos e que o diabo não existia!

Vi nos centros espíritas famílias destruídas,adultérios,doenças sérias e todos na sua ignorância atribuem a "carmas" passados,pois desconhecem a verdade.
Em Corintios 3,4 a palavra de Deus diz..."Nos quais o deus deste século (Adversário) CEGOU o entendimento dos incrédulos,para que lhes não resplandeça a luz do evangelho..." 

Um dia,antes de eu participar de mais uma sessão, conversava com meu marido  que não queria mais aquilo,que não via nada acontecer,que não sentia DEUS naquilo...

Pedimos... “DEUS,se é de sua vontade que nós fiquemos no espiritismo,se esse é um caminho certo,que se faça a sua vontade,mas...se estivermos em um caminho errado,que algo aconteça!pois queremos fazer o que é certo!
 
Incrível! somente uns 15 minutos após essa nossa ”primeira oração”o meu telefone tocou,era minha amiga Magiane que pedia nossa ajuda,pois havia acontecido uma tentativa de assalto com ela e ela estava nervosa pois não conhecia muita gente no Rio de Janeiro,(é Paraense) e o marido que depois soubemos,nunca havia esquecido o celular em casa,nesse dia,esqueceu...
Chegando nos surpreendemos ao encontrá-la com 3 senhoras,que notoriamente eram de alguma igreja evangélica,pelas suas vestimentas...
Nossa amiga nos contou que o ladrão a abordou e pediu os 2 celulares e dinheiro, mas na mesma hora uma das senhoras na outra fila de um ônibus Lotado, levantou começou a falar em língua estranha (ler ATOS2) e abordando os dois mandou a minha amiga descer do ônibus junto com elas...nossa amiga temendo,mas não vendo outra solução,desceu com elas,não depois do próprio ladrão devolver nas mãos dela Tudo o que ele estava levando dela.

 A Bíblia diz: Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”(Romanos 8:26)
Oferecemos uma carona para elas, no caminho aconteceu o que eu nunca havia até então visto...
  Essa senhora começou a falar em luma língua que eu desconhecia.. Essa senhora que nunca havíamos visto antes,revelou que DEUS mandava dizer que havia ouvido nossa oração na nossa casa e começou a revelar coisas que estávamos passando.. Como a compra do nosso apartamento que estávamos quase perdendo por inúmeros problemas entre muitos outros assuntos que nem a nossa amiga tinha conhecimento

DEUS revelava que aquele lugar era um lugar de engano e que DEUS nos tiraria de lá, pois havia contemplado nossos corações e que ELE tinha uma obra na nossa vida.

Decidimos naquela noite que seguiríamos a JESUS CRISTO... Comecei a freqüentar os cultos, aceitei a JESUS como meu único e suficiente salvador, renunciamos ao nosso passado e nos balizamos nas águas...

Hoje trabalhamos na obra de Deus e temos a convicção que estamos no único caminho que leva a DEUS,que não é igreja nem denominação e sim JESUS CRISTO.

 "A salvação só pode ser conseguida por meio Dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos". (Atos 4:12)

Chegará um dia que DEUS não dará mais chances de aceitá-lo,não haverá mais negociação, Jesus Cristo baterá o martelo, como um leiloeiro fazem um leilão, será então, o lance final daqueles que perseveraram.
Para aqueles que querem entender Deus, sem antes o aceita-lo em suas vidas, será tarde demais. Ficará talvez, para a segunda chance, mas terão que passar por muitos sofrimentos. A oportunidade é hoje. O dia aceitável da salvação.
Não desperdice o seu tempo com filosofias e sutilezas demoníacas, Não jogue fora a oportunidade que Jesus Cristo lhe concede. Aceite a Jesus Cristo em sua vida, agora, e então você começará a conhecer Deus, pois o Espírito Santo te dará entendimento necessário para que você passe a conhecer a sua boa e agradável comunhão para conosco.
  Há tantos que se deixando prostituir pelas coisas fáceis, na procura das coisas se deixam levar pelo engano de seus corações. se apoiam nas suas riquezas ou querem levar a sua vida sem direção....querem o legado dos caminhos do esplendor humano. Onde o que chama, busca seus adeptos, pois sabe ele, que para ele não haverá reconciliação, e então procura iludir a tantos, para que padeçam  juntos.
 A palavra de Deus nos diz em
 Mateus 16:26:- De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Ou o que dará o homem em troca de sua vida?

Em EFÉSIOS 4:5 à 8 diz: HÁ SOMENTE UM CORPO E UM SÓ ESPÍRITO, COMO TAMBÉM FOSTES CHAMADO NUMA SÓ ESPERANÇA DA VOSSA VOCAÇÃO.

HÁ UM SÓ SENHOR, UMA SÓ FÉ, UM SÓ BATISMO; UM SÓ DEUS E PAI DETODOS, O QUAL É SOBRE TODOS, AGE POR MEIO DE TODOS E ESTÁ EM TODOS. E A GRAÇA FOI CONCEDIDA A CADA UM DE NÓS SEGUNDO A PROPORÇÃO DO DOM DE CRISTO. POR ISSO SE DIZ: QUANDO ELE SUBIU ÁS ALTURAS, LEVOU CATIVO O CATIVEIRO E CONCEDEU DONS AOS HOMENS.

Recebemos o Espírito de adoção, aonde clamanos e dizemos : ABA PAI. Senhor nosso !
  Ele nos concede, segundo lhe apraz, e para os fins a que se destina, segundo a sua boa obra.
  Não é por merecimento nosso, mas segundo Ele destina. Para que sejamos edificados no corpo, do qual Jesus Cristo é o cabeça. E para que testifiquemos que há um Deus conosco. Que não é o mesmo que encontra-se em terreiros de macumbaria e feitiçaria.

Que a Graça de DEUS esteja convosco!

Erika
 


3 comentários:

  1. Gloria a Deus!!
    Amiga, como Deus e maravilhosos, eu sei tudo que você passou e orei cada dia por você, sei que coisas maiores Deus fará em sua vida.
    Que esse blog seja o começo da vitoria pois ganhar vidas para Jesus e uma grande vitoria, sei que temos muito trabalho nesse mundo e o tempo e curto, e que Deus já esta a porta, então amiga vamos correr, vamos levar a palavra de Deus aqui!! VOCÊ sabe o quanto Deus te ama, e eu tenho muito orgulho de te conhecido você.
    Que Deus te der muita força nessa nova caminhada.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, Jesus era amoroso. Não apenas Jesus era amoroso, como seu amor foi além da compreensão. Jamais seremos capazes de carregar o pecado do mundo até a morte como ele fez, mas ele deseja que entregue¬mos nossa vida pelas pessoas de outras formas. "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos" (1 Jo 3:16). O amor de Deus pode realizar milagres em sua vida e na vida das pessoas que você toca. A medida que você compartilha esse amor, ele vai crescer e multiplicar-se dentro de você. "Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros" (Jo 13:34)

    ResponderExcluir
  3. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará... e grande é a mudança não é? Que Deus continue sendo seu verdadeiro GUIA e como ovelha do Seu rebanho te desejo a plenitude da vida com Cristo. Paz, Bruno Meira

    ResponderExcluir