segunda-feira, 11 de junho de 2012

verdadeiro amor ao próximo



Existe uma concepção errada sobre o que é o amor ao próximo.
Fomos condicionados a acreditar que o amor que Cristo pregou foi um amor de inclusão, ecumênico e tolerante,
mas isso não alinha com as Escrituras.

Amar não é passar a “mão na cabeça”.

Ama quem sabe falar sim, mas também sabe falar não!
Hoje em dia, quem critica uma crença, doutrina ou escolha ou comportamento é considerada uma pessoa que não ama,que está julgando...

Você odeia seu filho quando chama sua atenção?
Você odeia seu amigo ao repreendê-lo por ter feito alguma besteira?
Eu odeio meu irmão em Cristo quando falo a verdade pra ele?
O amor é cego e inconsequente?

Para Jesus, amar é exortar, ensinar, corrigir e ajudar o próximo!


Ele jamais fez “vista grossa” para os problemas que estavam acontecendo e nunca deixou de expressar sua posição sobre qualquer assunto.


Cristo NUNCA pregou ecumenismo e paz, mas sim amor e espada.


O adversário, como sempre, distorceu o que o Salvador ensinou.


Hoje em dia, se falarmos qualquer coisa contra um pastor, líder, cristão, espírita, homossexual,pessoa que tem algum comportamento  ou até um ateu, somos chamados de juízes.


Eles argumentam dizendo que a “bíblia diz”:

 “Não julgues para não seres julgados”.
Quem diz isso
é MENTIROSO.

Jamais fomos ensinados a não julgar e sim, a manter nossa vida limpa diante do Criador para não sermos julgados nas mesmas coisas que estamos julgando.

Por exemplo, se eu julgo um irmão por ser idólatra e beberrão,irresponsável,mentiroso etc.. e praticar as mesmas coisas,
eu também serei julgado
e ainda mais severamente.


Agora, se eu julgá-lo e estiver com minha vida limpa,
estarei amando e ajudando
esse irmão a voltar oi ir para os caminhos de Deus e JAMAIS serei julgado por isso.



Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?

Como você pode dizer ao seu irmão: Deixe-me tirar o cisco do seu olho, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão. (Mateus 7)

Essa doutrina foi baseada apenas na primeira parte, mas continue lendo e verá que na verdade Jesus nos ensina como devemos julgar.

O que não podemos fazer é condenar alguém para a perdição, mas julgar e criticar condutas, isso é parte vital do cristianismo.

Como posso corrigir um cristão idólatra, sem falar que ele está errado na sua idolatria? Pequei por ter falado a verdade?

Paulo também ensina sobre esse tema em Romanos 2:

Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade.

Ele continua assim…

Então você, que ensina os outros, não ensina a si mesmo? Você, que prega contra o furto, furta? Você, que diz que não se deve adulterar, adultera? Você que prega conta a mentira mente¿ Você, que detesta ídolos, rouba-lhes os templos?

Deus detesta esse tipo de julgamento. Quando pregamos contra algo que praticamos, somos hipócritas, mas quando julgamos e estamos andando retamente… somos sal e luz!

O que não podemos fazer é julgar um irmão por comida ou bebida, como fazem alguns, pois o Reino do Deus Eterno não é isso segundo as escrituras. (Romanos 14)

Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.

Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz. Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso. Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas. (Efésios 5)

Como você vai expor alguma prática ou pessoa à luz sem primeiro julgá-la pelas trevas que ela está vivendo?
 Se você acredita que o amor consiste apenas em oração e aceitação, você precisa ler os evangelhos e verá que Jesus pregou muito mais condenação do que salvação. Ele confrontou TODOS os pecadores que chegaram até ele.
Alguns dizem: não fale assim, Deus é amor. Sim, mas ele também é Justo, Santo e tardio em se irar. Isso não quer dizer que Ele não se ira.

Todos os grandes profetas e pregadores nas escrituras eram ousados e falavam o que Deus tinha pra falar na “lata”, sem cortes nem edição.

Hoje temos uma epidemia de cristãos moles, inseguros e sem ousadia.

Ministérios de jovens que só fazem churrascos, piqueniques e acampamentos, mas nada de falar: Ei, você se diz cristão, mas ouve lady gaga, ou, Ei você se diz cristão, mas continua dormindo com sua namorada! “Jovens” barbados de 30 anos participando de cervejadas e fazendo todo tipo de idiotice, mas continuam cantando e dançando nas igrejas.

Onde estão os homens e mulheres de Deus? Onde estão os imitadores de Cristo? Jesus não era esse Cristo ecumênico que fazia carinho nas ovelhinhas, que se vestia como uma mulher e tinha cabelos compridos e olhos azuis, parecendo um ator de cinema. O verdadeiro Jesus era e é um homem santo, puro, vivo e direto. Que ama, cura, salva, mas o que poucos se lembram, ele também julga!

Pois, da mesma forma que o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, o Filho também dá vida a quem ele quer dá-la. Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho, para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou. Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.

Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão. Pois, da mesma forma como o Pai tem vida em si mesmo, ele concedeu ao Filho ter vida em si mesmo. E deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem. (João 5)

Cristo confrontou os fariseus e hoje, continua nos confrontando para voltarmos ao seu evangelho puro e eficaz.
A igreja se tornou um clube de fofocas e apenas uma formalidade, onde as pessoas não têm coragem de se posicionar e/ou exortar um irmão.
Entenda de uma vez por todas que para amar é preciso ter coragem e fazer o que Jesus fez, trazer correção para que as pessoas entrem ou voltem para a porta estreita e ao caminho apertado,não do legalismo,mas do caráter cristão de verdadeiro adoradores.

Lembre-se...

JESUS MORREU NA CRUZ POR VOCÊ E POR MIM...

NÃO QUEIRA TIRAR DA PALAVRA DE DEUS SOMENTE AQUILO QUE LHE INTERESSA,A PALAVRA DIZ QUE “TODO O JOELHO SE DOBRARÁ,NÃO É MELHOR FAZER ISSO AGORA..¿


Nenhum comentário:

Postar um comentário